Misto Quente – Charles Bukowski


Se você quer ler sobre o submundo de Los Angeles, sobre prostitutas feias, bêbados profissionais, mulheres loucas, trabalhos malditos e mal remunerados, cerveja, pobreza e falta de perspectiva, então você acaba de encontrar o seu livro favorito. Misto Quente, de Charles Bukowski retrata bem esse submundo de forma irônica, com um humor simples e apimentado. É sobre sua infância e inicio da juventude que Bukoswski fala em seu livro relançado a pouco tempo no Brasil pela LePM POCKET.
Esta obra, assim como quase toda do autor, é praticamente autobiográfica, escrita na primeira pessoa, e de leitura fácil que parece que alguém esta lhe contando uma boa história. Assim que você ler Misto Quente vai sair correndo em busca de todos os outros livros do autor. Pode ter certeza que é um livro melhor que o outro. Difícil é decidir qual o favorito. Quem não tem saco pra ler um livro inteiro, recomendo as coletâneas de contos, leituras rápidas, pra ler durante o café da manhã.
Apesar de falar sobre o mundo bizarro, Bukowski é sempre muito humano e seus textos tem boas reflexões e tiradas muito engraçadas. Os assuntos são bem cotidianos e variam muito. Ele fala tanto de problemas mundiais quanto sobre prostitutas com mais de 100 kilos, sempre de uma forma simples de se falar, mas divertida e com boas idéias. Tenho certeza que o velho safado vai te conquistar.

Deixe um comentário