Salve Rainha mistura cultura e arte em lugar inusitado

Os domingos do mês de maio irão respirar arte e cultura através do Salve Rainha Café Sobrenatural, que retoma as atividades no primeiro de maio. A Temporada de Outono 2016 está repleta de atrações, e contará com exposições, lançamentos de CD, gravação de DVD, gastronomia, artesanato e outros.

Dentre as novidades da edição, destaca-se o local do evento. Após enquete realizada pelas redes sociais o público elegeu debaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, o local da Temporada Outono 2016.

“Acredito que o público tenha escolhido esse local por conta da temporada ocorrida naquele lugar ano passado. Tivemos muitas apresentações, ali o clima é agradável além de estar localizado em um espaço central, o que privilegia a locomoção de quem vem de qualquer região da cidade”, afirma o idealizador do projeto, Junior Araújo.

08be56ab-47e4-4c75-b414-3509732d7ffc

 Foto do editorial da Temporada Outono 2016. Foto: Manoel Soares

Na última temporada passaram pelo Salve Rainha cerca de cinco mil pessoas, segundo o idealizador do projeto. “Nesta edição esperamos um público maior, por isso iremos solicitar dos órgãos públicos melhor segurança no local”, ressaltou Junior.

Participarão do evento bandas de São Luís (MA), e de Teresina (PI). O ensaio é a Rainha da Guerra, com exposição de Walter Belo, Albert Crimsom e Elielson Pacheco. A feira gastronômica, antiguidades, artesanato, bazar, vinil, e sobrenaturalidades. E no palco AlohaHaole, Gramophone e Preto Kedé, com o lançamento do CD “Sinta a minha África”.

Ainda para os idealizadores futuramente pretende – se criar a primeira bienal que ocorrerá em setembro na qual será esperado cerca de 200 artistas na galeria além do lançamento de um impresso contando a trajetória do projeto.

“Participo frequentemente do evento, vejo o Salve Rainha como uma oportunidade de valorizar, e expor o trabalho de artistas da nossa região. Existem muitos trabalhos que merecem ser vistos e valorizados por nós piauienses”, afirma o estudante de jornalismo, Leandro Soares.

O Salve Rainha é composto por voluntários de diversas áreas que juntos dão “vida inteligente” a espaços esquecidos da capital. O público apoia e participa assiduamente cada atividade fazendo com que o evento tenha notoriedade e seja visto por autoridades para que mudanças venham ocorrer, a entrada é gratuita e ocorrerá em todos os domingos de maio das 16h ás 22h, debaixo da ponte Juscelino Kubitschek (JK).

Repórter: Pedro Filho;

Edição de texto: Jhonatan Silva

Deixe um comentário